10 DICAS PARA PERDER PESO PÓS PARTO

Tempo de leitura: 5 minutos

Ter um bebê é uma fase maravilhosa na vida de qualquer mulher. O terror começa quando está muito difícil para voltar ao peso normal.

Isso é muito recorrente em mulheres que acabaram de ter filhos. O corpo demora para se adaptar novamente, além da correria com um novo bebê em casa e com todas as mudanças no corpo e ao seu redor também.

Mas não tem problema e nada será empecilho para que você não emagreça. Leia este artigo até o final e confira 10 dicas para ter o peso ideal depois do parto.

VAMOS COMEÇAR

  • Não tenha em mente que você irá fazer um regime cheio de restrições.

Por mais difícil e estranho que pareça, ter em mente logo após o parto que você precisa entrar em dieta não é o correto a se fazer. Primeiro porque vai fazer você entrar em qualquer dieta louca que você encontrar por ai, o que pode não fazer nada bem para a sua saúde, além de com certeza acabar acarretando o efeito “sanfona” tão indesejável nas mulheres. Então, fique atenta.

  • Livre-se de alimentos gordurosos e calóricos que estão no armário.

Enquanto você estava grávida, provavelmente você teve inúmeros desejos né? Com certeza você estocou algumas guloseimas no armário para suprir suas vontades nestes 09 meses. Agora é o momento certo para que você se livre dessas comidas. Elas não vão ser nem um pouco importantes neste processo de emagrecimento e por isso são dispensáveis.

  • Coma comida na hora correta sempre que possível.

A rotina fica bem puxada depois de se ter um bebê, principalmente se você for mãe de primeira viagem. Então o mais recomendável é que você procure comer no horário correto. Nos primeiros meses de vida do seu bebê, ele vai dormir aproximadamente 18 horas por dia ou até um pouco mais. Esse é o momento para você entrar em forma. Procure se alimentar corretamente e nas horas certas.

  • Comece a praticar o hábito de “beliscar” sementes.

O hábito de comer algumas sementes durante o dia são fundamentais para quem está tentando emagrecer. Além de dar a sensação de saciedade, são fontes de fibras e nutrientes. A sementes vão fazer um papel extremamente importante no processo de nutrição e emagrecimento nesses meses. Grão de bico e amêndoas são ótimas para te ajudar a voltar ao peso desejável.

  • Gaste calorias.

Esses primeiros meses de vida do seu bebê é o momento perfeito para a perca de peso. Ande pela casa e quando já estiver se sentindo bem, comece a fazer algumas tarefas simples dentro de casa para te ajudar a gastar um pouco de caloria e acelerar o processo de emagrecimento. Não faça nenhuma força nos primeiros dias, coloque sua saúde em primeiro lugar, mas é importante que você não se acomode e passe os dias deitada. Assim que você estiver liberada, comece a praticar.

  • Amamente.

Amamentar é um processo natural e muito importante de emagrecimento. Algumas mamães optam por não amamentar nos primeiros meses de vida do seu bebê. Saiba que essa é a pior decisão na hora de eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. O seu bebê necessita de energias e que vão vir através do leite, por isso, as reservas adiposas vão ser utilizadas como fonte para a produção desse leite. Aproveite para amamentar bastante e eliminar peso nessa fase.

  • Pratique algum exercício físico.

No início não é indicado a prática de exercício físico, já que seu corpo está se adaptando novamente às mudanças. Nas primeiras semanas você se sentirá bem indisposta, mas não é motivo para desanimar. Logo após algumas semanas você estará se sentindo bem novamente e poderá praticar pequenos exercícios físicos em casa mesmo, o que te ajudará na volta do peso normal. A prática de exercícios aeróbicos vão te ajudar a perder bastante calorias!

  • Durma.

Apesar de a rotina estar bem fora do comum, é importante que você durma as 08 horas diárias. Estudos comprovam que mamães que dormem pelo menos as 8 horas recomendadas, conseguem perder mais peso do que as que dormem pouco. Quando você está cansada e estressada, seu corpo produz o famoso hormônio CORTISOL que faz com que seu corpo trabalhe para ganhar peso.

  • Tenha paciência.

É difícil porque a única coisa que você está pensando no momento é em mandar esse peso embora. Essa gordura localizada que fica na gente é bem incômoda, mas você precisa manter a paciência, porque como falado na dica anterior, se você ficar estressada e cansada você irá produzir muito mais cortisol, o que não é legal. É um processo que pode levar mais tempo em algumas mulheres do que em outras, mas não significa que é impossível ficar magra de novo. Faça tudo corretamente e com calma. Com meta e foco você alcançará os objetivos e verá resultados em pouco tempo.

  •  Peça ajuda se necessário.

Se você já tentou de tudo, já pesquisou e colocou tudo o que viu em prática mas mesmo assim não consegue emagrecer, procure ajuda de um médico e de uma nutricionista. Uma boa dieta indicada por um profissional da área vai te ajudar a voltar para o tão sonhado peso novamente. Não desanime.

Espero que essas dicas tenham te ajudado e muito nesse processo e longo caminho pela frente. Aqui no blog, você encontra várias dicas e receitas muito interessantes para a perca de peso sem sofrimento.

SE VOCÊ QUER 47 DICAS PARA EMAGRECER E PERDER GORDURA LOCALIZADA DE GRAÇA CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD. 

download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *