Exercício aeróbico para perder barriga

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Os exercícios aeróbicos são fundamentais para quem quer perder aquela gordura localizada, seja na barriga, coxas ou braços. São perfeitos para quem deseja ter um corpo mais definido e secar rapidamente. Os exercícios aeróbicos ajudam a diminuir o depósito de gordura no fígado e diminui os níveis de colesterol no sangue.

Como os exercícios aeróbicos me ajudam a perder peso? 

  • Os exercícios aeróbicos são os melhores para aumentar o gasto calórico e eliminar o excesso de gordura na região abdominal.  Um pequeno exemplo: Natação 3x por semana, consegue eliminar mais gordura abdominal do que exercícios de resistência como a musculação.

Este tipo de exercício exige uma boa concentração e grande esforço físico, além de promover a aceleração do metabolismo, fazendo com que o corpo perca mais calorias e elimine peso. Vale ainda lembrar que para quem não deseja perder peso, os exercícios aeróbicos são ótimos para se combinar com a musculação e ter um corpo muito saudável e definido.

Neste artigo, vou te mostrar os principais exercícios aeróbicos para emagrecer facilmente e sem dificuldade.

OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA PERDER PESO

Separei neste artigo os melhores exercícios aeróbicos para perder aqueles quilinhos indesejáveis e entrar em forma de uma vez por todas.

  •  NATAÇÃO:

A natação é um tipo de exercício aeróbico maravilhoso na hora de emagrecer. Atividades como natação ajuda a emagrecer até 2kg por semana. Mas lembrando que não é simplesmente entrar na aula de natação por prazer e fazer por brincadeira. O foco é você se desafiar, aumentar o ritmo cardíaco, cronometrar seu tempo, sempre tentando fazer mais esforço. Com isso, depois de 1 mês você notará maravilhosos resultados.

  • PULAR CORDA:

Excelente exercício para aumentar a frequência cardíaca, fazer esforço e perder peso. Uma ótima dica é: pule corda ao acordar. Se você manter esse hábito, mais fácil se tornar uma rotina e você não deixar de fazer NENHUM DIA. Outra dica para a realização do exercício é: pule corda 30 segundos e pause 30, até completar pelo menos 20 minutos. Faça isso todos os dias, você verá resultados na primeira semana.

  • DANÇA:

A dança trabalha muitos movimentos, exigindo muita coordenação do corpo e esforço físico. Uma dança agitada, acelera os batimentos cardíacos, faz o corpo gastar mais gordura e vai te ajudar a perder bastante peso. Dependendo do ritmo da dança, com 1 hora por dia você pode gastar até 700cal.

  • CORRIDA:

A corrida é o tipo de exercício principal da maioria das pessoas na hora de perder peso. É muito importante a corrida estar na sua lista de exercícios aeróbicos neste momento. Uma corrida de 30 minutos, de 2 a 3 vezes na semana já o suficiente para se notar diferença no corpo depois de 1 mês.

FIQUE ATENTO:

É muito importante que quando começar a realizar os exercícios aeróbicos na intenção de perder peso, você faça uma boa dieta para que você obtenha realmente resultados. Apenas fazer os exercícios, mas continuar tomando liquido com a comida, comendo muito nas refeições do seu dia, não vai te ajudar a emagrecer e provavelmente você não verá resultados. Então para que tudo saia como o esperado, pratique atividade física e coma de forma saudável. Aqui no blog você encontra receitas perfeitas para combinar com seus exercícios.

 

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