FARELO DE AVEIA É LOW CARB?

Tempo de leitura: 2 minutos

farelo de aveia

A primeira dúvida de quem está começando uma dieta Low Carb é: Farelo de aveia é low carb?

Essa dúvida é muito comum pois muitas pessoas acham que porque a aveia é derivada de um cereal que contém glútén, não pode ser consumida e que não é mais low carb.

A dieta Low Carb é uma dieta com alimentos que não alteram a insulina no sangue, já que quando a insulina aumenta o corpo para de queimar gordura e começa a estocar! Se nós consumirmos alimentos que tenham baixo índice glicêmico, logo, o corpo vai queimar a gordura como forma de energia.

Então para não haver mais dúvidas se algum alimento é ou não Low Carb, basta analisar o índice glicêmico ou insulinêmico do alimento.

Agora, para tirar de vez a dúvida se o farelo de aveia é ou não low carb basta analisar e chegar a conclusão de que a aveia tem índice glicêmico baixo e por isso PODE SIM ser utilizada na sua dieta de emagrecimento sem nenhuma culpa!

O farelo de aveia para quem não sabe, é uma fibra rica em beta-glucanas, que é uma fibra solúvel e que trás muitos benefícios para a saúde como: combater o envelhecimento da pele – ela estimula as células imunológicas da pele, levando a  formação de células responsáveis pela firmeza e manutenção além de colágeno e elastina.

Se mesmo depois dessas informações você ainda ficar com dúvidas se pode ou não consumir farelo de aveia, você pode compra o farelo de aveia sem glúten, mas lembre-se que ai ela é processada junto com o trigo e pode haver a contaminação.

O farelo de aveia é quase nulo em glúten e pode ser consumida normalmente por pessoas não-celíacas. E, mesmo que você possua a doença, não há nenhuma restrição pois seu valor é tão baixo que não pode nem ser considerado.

O farelo de aveia ajuda na diminuição da glicose e do colesterol e aumenta a sensação de bem estar e saciedade já que é rico em triptofano e vitaminas do complexo B.

 

farelo-de-aveia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *